Nesta sexta-feira tem música, teatro e poesia no II Sarau Literário em Alto Araguaia

Por Thays Aguiar (Estagiária) | Assecom/AIA

Com o intuito de estimular nos estudantes e nas famílias o gosto pela leitura dentro e fora do ambiente escolar e compartilhar experiências culturais, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público, Ministério do Trabalho e patrocinadores, realizam o II Sarau Literário. Gratuito e aberto ao público, o evento acontece nesta sexta-feira (07) na Praça Tiradentes, no Bairro Boiadeiro, às 19h (Horário de Brasília).

A programação do sarau contempla recitação de poesia, apresentações musicais, teatrais e danças, que serão realizadas pelos alunos da rede municipal com apoio dos professores. As melhores apresentações serão premiadas e a divulgação das escolas e estudantes vencedores da competição acontece no final do evento.

A premiação será dividida por categoria, para os três melhores trabalhos. Sendo R$ 700,00 reais para as categorias Recitação, Teatro e Dança. Segundo a Secretária de Educação, Paula Fraga, o projeto é possível graças às parcerias, “Recebemos apoio do prefeito Gustavo Melo e juntos buscamos parceiros para incentivar os alunos a participarem de projetos que fortaleçam a cultura do município. O nosso objetivo é estimular o gosto pela leitura e a capacidade de criação dos estudantes”, diz a secretária.